Advogado Mário Basílio é escolhido para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí
07/12/2025
(Foto: Reprodução) Quinto Constitucional: advogados votam para vaga de desembargador do TJPI
O advogado Mário Basílio de Melo foi escolhido para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) pelo critério do Quinto Constitucional. O anúncio foi feito na tarde deste domingo (7) pelo governador Rafael Fonteles (PT) em uma rede social.
"Tenho a convicção de que o Dr. Mário Basílio está preparado para exercer essa importante missão com competência técnica, integridade e sensibilidade social", escreveu o governador.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Mário concorreu à vaga ao lado dos advogados Sigifroi Moreno e Gisela Carvalho, que compõem a lista tríplice definida pelo TJ na manhã de sexta-feira (5).
Na tarde do mesmo dia, o governador se reuniu com os três no Palácio de Karnak, sede do governo estadual, em Teresina. Ele parabenizou Sigifroi e Gisela na publicação do anúncio.
"Da mesma forma, registro meu profundo respeito à Ordem dos Advogados do Piauí e ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, ao tempo em que os parabenizo por todo esse processo de escolha da lista", completou Rafael.
Lista tríplice
A lista com os três advogados foi formada durante sessão extraordinária do Tribunal de Justiça na sexta. Mário Basílio recebeu 20 votos, enquanto Sigifroi Moreno e Gisela Carvalho tiveram 17 e 16 votos, respectivamente.
Os outros advogados presentes na lista sêxtupla que ficaram de fora foram Leonardo Airton Pessoa Soares (cinco votos), Ívilla Barbosa Araújo (um voto) e Cristiane Maria Martins Furtado (um voto).
Após as escolhas, o TJ enviou a lista tríplice ao governador Rafael Fonteles, responsável por definir o novo desembargador do órgão.
Advogado Mário Basílio é escolhido para a vaga de desembargador do TJPI
Divulgação/OAB-PI
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube