Eletricista confessa assassinato de corretor, de quem era amante, após ameaças de expor relação à esposa
Suspeito é filmado entrando e saindo do local onde corretor foi achado morto
O eletricista Cassius Maximiliano Brancatti, de 48 anos, confessou ter matado o corretor Wanderley Guanais Mineiro em Praia Grande (SP). Ele disse à polícia que os dois mantinham um relacionamento extraconjugal e que a vítima o ameaçava revelar o caso à esposa.
Nesse contexto, a investigação aponta para crime passional, embora os agentes ainda apurem se essa foi de fato a motivação, disse o delegado Angel Martinez, do 1º DP e responsável pelo caso.
Wanderley foi encontrado morto na segunda-feira (10) em um banheiro de obra no bairro Tupi, com uma perfuração na região cervical. Ele estava de plantão de vendas no local no domingo (9), quando o crime ocorreu.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Eletricista (à dir.) preso por matar corretor (à esq.) em obra disse que vítima ameaçava contar relação deles à esposa do autor
Redes Sociais e Polícia Civil
Imagens de monitoramento registraram Cassius entrando no prédio e saindo cerca de 20 minutos depois com a mochila da vítima. O carro usado no crime também foi identificado, e o eletricista acabou preso em casa, no bairro Nova Mirim, na terça-feira (11).
Apesar da confissão, a Polícia Civil ainda investiga se a motivação foi realmente passional. A vítima havia enviado um áudio ao empreiteiro no domingo (9) dizendo que abriria o setor de vendas para atender um cliente.
Eletricista é preso suspeito de matar corretor de imóveis em obra de Praia Grande
"Conseguimos localizar os objetos subtraídos, que eram dois telefones celulares, e com base neles a gente vai oficiar o judiciário pedindo a quebra do sigilo telemáticos", explicou Angel.
Angel disse que o suspeito responderá por homicídio doloso qualificado, com pena de 12 a 30 anos. No entanto, o caso foi registrado no 1º DP de Praia Grande como latrocínio, e a Polícia Civil ainda avalia a tipificação definitiva.
O caso
Eletricista Cassius Maximiliano Brancatti, de 48 anos, foi preso suspeito de matar o corretor Wanderley Guanais Mineiro em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Polícia Civil e Reprodução
O homicídio de Wanderley Guanais Mineiro ocorreu na Rua Tupinambás, no último domingo. A TV Tribuna, afiliada da Globo, apurou que Wanderley estava em plantão de vendas no momento do crime, o que pode indicar que ele estava sozinho no imóvel.
O corpo dele foi encontrado, na manhã do dia seguinte, por um funcionário da obra. Ele relatou à polícia que haviam marcas de sangue na escadaria do prédio. A vítima foi localizada caída e ensanguentada dentro do banheiro.
Imagens de monitoramento de um prédio filmaram um homem acessando o imóvel em que Wanderley estava e deixando o local com os pertences da vítima após 23 minutos. O corretor havia chegado no local por volta das 8h10. O suspeito chegou ao local por volta das 9h30.
Corretor foi achado morto por funcionário de obra, no bairro Tupi, em Praia Grande (SP)
ReproduçãoFONTE: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2025/11/14/eletricista-confessa-assassinato-de-corretor-de-quem-era-amante-apos-ameacas-de-expor-relacao-a-esposa.ghtml