Idosa de 67 anos desaparece após viajar para ajudar mulher com processo de aposentadoria em Gurupi, diz filho
Orlanda da Silva Fagundes, de 67 anos, desapareceu após viajar para Gurupi, região sul do Tocantins
Everton Fagundes/Arquivo pessoal
Orlanda da Silva Fagundes, de 67 anos, desapareceu após viajar de São Valério do Tocantins para Gurupi, região sul do Tocantins. Conforme boletim de ocorrência, a idosa foi para Gurupi com o intuito de comparecer na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da cidade. Ela saiu de casa na última segunda-feira (10), de acordo com o filho Everton Fagundes.
"Ela sempre trabalhou ajudando pessoas para se aposentar. Segunda-feira (10) ela chegou e disse que tinha que ir a Gurupi ajudar uma mulher e não retornou e nem deu notícias. Como passaram dois dias e nada dela aparecer, resolvemos registrar um boletim de ocorrência e divulgar. Ela é muito lúcida e independente", contou ao g1.
O desaparecimento foi registrado por uma filha da vítima na quinta-feira (13). No boletim consta que imagens fornecidas por uma empresa de transporte mostram Orlanda desembarcando na rodoviária de Gurupi às 9h48.
LEIA TAMBÉM
Servidor de prefeitura do Tocantins é assassinado em posto de combustíveis após briga com ex-secretário por dívida
Pai e filha morrem em acidente na TO-130 após carro sair da pista e bater em árvore
Filha de lavradores e pesquisadora: saiba quem é a primeira mulher negra a se tornar reitora da UFT
A idosa costuma prestar apoio a moradores da zona rural de São Valério que buscam acessar os benefícios do INSS. Ela ajuda com documentações e outros serviços relacionados.
Conforme a ocorrência, a família não conseguiu manter contato com a idosa após o desembarque. Foram feitas várias ligações telefônicas, mas nenhuma foi atendida.
O g1 solicitou à Secretaria de Segurança Pública informações sobre as investigações do desaparecimento de Orlanda, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
VEJA TAMBÉM: Delegado orienta sobre o que fazer em casos de desaparecimento de pessoas
Delegado orienta sobre o que fazer em casos de desaparecimento de pessoas
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.FONTE: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2025/11/14/idosa-de-67-anos-desaparece-apos-viajar-para-ajudar-mulher-com-processo-de-aposentadoria-em-gurupi-diz-filho.ghtml