Alemão investigado por tráfico humano e de drogas é preso por porte ilegal de armas e maus-tratos a animais no RJ
08/12/2023
(Foto: Reprodução) Alexander Charly Salomon Smith, de 37 anos, foi preso no Morro do Estado. Os investigadores sustentam que ele usava comunidades dominadas pelo Comando Vermelho (CV) como refúgio. Alemão investigado por tráfico humano e tráfico internacional de drogas é preso no RJ
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (8), em Niterói, na Região Metropolitana do RJ, um alemão investigado por tráfico internacional de drogas, tráfico humano e maus tratos a animais. A investigação contou com a ajuda de Interpol.
De acordo com a 74ª DP (Alcântara), Alexander Charly Salomon Smith, conhecido por Nino Brown ou Chernobyl, de 37 anos, foi preso em um dos acessos do Morro do Estado.
Os investigadores sustentam que ele usava comunidades dominadas pelo Comando Vermelho (CV) como refúgio. Uma das quais ele passou foi a Comunidade do Brejal, em São Gonçalo.
Segundo os investigadores, Charly posava nas reses sociais ostentando armas e munições.
Ele também é acusado de arrancar os olhos de um cachorro e injetar droga no animal. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o alemão aparece arremessando um gato contra a parede. O mandado de prisão dele é pelo crime de maus-tratos a animais e por porte ilegal de arma de fogo.
Alexander Charly foi localizado em um dos acessos do bairro Morro do Estado
Reprodução
Mas, Smith é investigado por outros crimes em diferentes inquéritos, como estupro e tráfico de drogas.
Nino Brown, que é acusado de aliciar meninas para enviá-las para a Europa, estaria ilegalmente no Brasil.
De acordo com o delegado Márcio Esteves de Jesus, titular da 74ª DP, as mulheres que iam para a Europa, para uma casa de prostituição, eram usadas como mula para levar droga para Alemanha.
Alexander Charly foi localizado em um dos acessos do bairro Morro do Estado
Reprodução
A Polícia Civil trocou informações com a Interpol, que repassou imagens do acusado.
O alemão também será indiciado no Brasil por estupro, tráfico internacional de mulheres e também por tráfico internacional de drogas.