Palmeiras tem chance de revanche contra o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes após derrota para o time inglês em 2022
03/07/2025
(Foto: Reprodução) Será o segundo confronto do Palmeiras contra um europeu neste torneio. Palmeiras tem chance de revanche contra o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes após derrota para o time inglês em 2022
Reprodução/TV Globo
Palmeiras e Chelsea vão reeditar, nesta sexta-feira (3), nas quartas dessa Copa, um confronto que já tiveram na final de um mundial de clubes.
Nove jogadores do atual elenco do Palmeiras estavam presentes na primeira e única vez em que o clube enfrentou o Chelsea. Mas, considerando o provável time de sexta-feira, apenas Weverton viveu dentro de campo a derrota por 2 a 1 na final do Mundial de Clubes disputada em fevereiro de 2022, na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Gustavo Gómez e Piquerez, que também atuaram naquela partida, estão suspensos para sexta-feira (4). Na beira do campo, estará o mesmo treinador... quase igual.
"Olha a diferença são meus cabelos brancos, são muitos agora. São jogos diferentes, eu entendo essas comparações, são coincidências do destino e do futebol".
Como os elencos mudaram muito de três anos para 2025, o discurso no Palmeiras não é o mesmo de parte da torcida, que entende esse jogo como uma possível revanche. O único ponto em comum para atletas e comissão técnica é que eles estão esperando o mesmo apoio nas arquibancadas.
'"O futebol é mágico porque nos marca, e nos deixa memórias. Como foi Abu Dhabi, será aqui, seguramente, aconteça o que acontecer. Sem dúvida nenhuma nem eu, nem os nossos jogadores ficamos indiferentes àquilo que tem sido a mobilização, o apoio, o sacrifício. Nós temos que levar toda essa energia para dentro de campo. Como eu disse, por nós, pelos nossos e pelos nossos torcedores", diz Abel Ferreira.
Será o segundo confronto do Palmeiras contra um europeu nesta Copa do Mundo de Clubes. Na estreia, ficou em um 0 a 0 com o Porto de Portugal. Agora, nas quartas de final, a equipe tem a chance de eliminar o último representante da Europa no caminho até uma possível final da competição.
"O poder das equipes brasileiras no Mundial foram positivas, né? A gente espera fazer um excelente jogo, é claro que é contra uma grande equipe, mas a gente sabe da nossa força", afirma Maurício, meio-campo do Palmeiras.
Abel Ferreira não confirmou o time titular, mas deu a entender durante a entrevista que os substitutos na defesa devem mesmo ser os zagueiros Bruno Fuchs e Micael... além do lateral-esquerdo Vanderlan. Primeira oportunidade num jogo deste tamanho para uns. Três anos de espera até um reencontro para outros. E uma chance única para todos.
"Somos nós, Palmeiras, contra o Chelsea. Com o mesmo objetivo: eles vão querer estar na próxima fase, nós também queremos estar na próxima fase, e vamos jogar para estar na próxima fase".