Assim como na edição de 2022, o acesso à Cidade do Rock será apenas com o ingresso digital, em um aplicativo para celular. Mas imprevistos acontecem: ‘E se eu for roubado no caminho?’ ‘E se meu celular escangalhar?’ ‘E se minha bateria arriar na hora? Pórtico do Rock in Rio
Reprodução/TV Globo
Assim como na edição de 2022, o acesso à Cidade do Rock será apenas com o ingresso digital, em um aplicativo para celular. Não serão aceitos prints de tela e muito menos folhas impressas.
Isso porque o bilhete tem um QR-Code dinâmico que muda frequentemente e precisa ser lido na catraca.
Mas imprevistos acontecem: “E se eu for roubado no caminho?” “E se meu celular escangalhar?” “E se minha bateria arriar na hora?”
O Rock in Rio orienta procurar o posto de atendimento (SAC Ingressos) ali na entrada. É preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF e dados do pedido de compra. Se for meia, leve os comprovantes do benefício.
O staff vai confirmar as informações e autorizar o acesso.
Mas os organizadores reiteram: chegue com os ingressos baixados no celular para agilizar e não perder nada.
Como baixar meu ingresso?
Segundo a organização do Rock in Rio, todos os ingressos já foram liberados para download.
São 2 etapas.
Entre no site da Ticketmaster e acesse a sua conta. Isso pode ser feito no computador ou no celular. Na aba “Meus Pedidos”, abra o pedido e indique um e-mail para transferi-lo para o aplicativo Quentro — não precisa ser o mesmo do perfil do Ticketmaster. Confirme a operação.
No celular, baixe o Quentro (para Android, clique aqui, e para iOS, aqui. Se já o tiver, verifique por atualizações. No 1º acesso, você receberá no e-mail indicado na etapa anterior um código que deverá ser informado para validação. Assim que você finalizar este processo, seus ingressos já vão aparecer.
Segundo o Rock in Rio, se você comprou ingressos para mais de 1 dia, terá de repetir o processo acima para cada um.
A organização recomenda que você baixe todos os QR Codes antes de ir para a Cidade do Rock, para evitar problemas com falta de sinal. Mas, uma vez que você tiver concluído o processo, não é necessário estar conectado para abrir o Quentro.
Não vou mais, como transfiro o ingresso?
Abra o Quentro e selecione na aba “Próximos” o dia do ingresso que deseja transferir.
No canto superior direito, clique no símbolo de “Transferir”.
Selecione o(s) ingresso(s) que deseja repassar e clique em “Transferir”.
Informe o e-mail do destinatário.
Caso a pessoa já possua um e-mail associado ao Quentro, o ingresso aparecerá disponível diretamente no aplicativo; se a pessoa não tiver uma conta no Quentro, basta informar um e-mail válido, para que ela receba todas as informações de acesso ao ingresso.
Confira o e-mail e confirme a ação.
Após a conclusão da transferência dos ingressos, não é possível reverter o processo, a não ser que o novo dono os devolva.
Posso revender meu ingresso pelo Quentro?
O Quentro não é uma plataforma de compra e venda e serve apenas para acessar ou transferir ingressos.
“A Ticketmaster é a única plataforma de vendas oficial de ingressos para o Rock in Rio 2024 e a única autorizada a distribuir ingressos para o Festival.
O Rock in Rio e a Ticketmaster não se responsabilizam por compras efetuadas fora dos canais oficiais. Cambismo é crime. Não compre ingressos de desconhecidos”, alertam os organizadores.
Conheça o 'Imagine', novo espaço para eventos do Rock in Rio