Bebê nasce dentro de carro de desconhecidos em BH após veículo dos pais estragar a caminho do hospital
12/01/2026
(Foto: Reprodução) Bebê nasce em viaduto de BH quando mãe estava a caminho do hospital
Policiais militares realizaram um parto de emergência em cima de um viaduto, na Avenida Pedro II, em Belo Horizonte, na tarde deste domingo (12). O veículo em que os pais da pequena Ester estavam sofreu problemas mecânicos, e Karina dos Santos deu à luz a filha no carro de desconhecidos.
O pai do bebê, Marcos Felício, recebeu mensagens da esposa em que ela relatava as dores iniciais do processo de parto, que foram aumentando de intensidade.
Ele é motorista de aplicativo e se deslocou para buscá-la. Antes de pegar o trajeto para o hospital, Marcos já havia solicitado apoio da Polícia Militar para abrir caminho mais rápido.
"Quando cheguei, tinham dois policiais, eles falaram: ‘A gente vai’. E vieram abrindo caminho. Em determinado momento, meu carro deu uma falha e simplesmente parou. A gente ficou sem saber o que fazer. Um dos policiais pediu para o primeiro carro [que passou] parar, e o motorista parou. Os donos se prontificaram a ajudar. Foi coisa de colocar no carro, mas, na hora de subir no viaduto, a neném nasceu", contou o pai.
A própria mãe, Karina dos Santos, foi quem segurou a cabeça da filha e terminou o parto.
"Eu falei: 'Vai nascer, alguém me ajuda' . Mas eu mesma segurei a cabeça e terminei de ajudar no parto. Eu comecei a rir e falei: ‘Não acredito que isso está acontecendo comigo’. Foi tudo muito rápido, acho que em meia hora", contou.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Os policiais precisaram agir com rapidez e técnica para garantir a segurança da mãe e da recém-nascida.
Reprodução/TV Globo
Os policiais precisaram agir com rapidez e técnica para garantir a segurança da mãe e da recém-nascida.
“Tenho oito anos na Polícia Militar e foi a primeira vez que participei de um parto. É uma sensação completamente diferente do dia a dia da corporação. Conseguimos dar o apoio necessário, e graças a Deus tudo deu certo. A gente aprende esse tipo de atendimento na formação e precisa manter a calma. No final, fica o alívio e a felicidade por entregar a pequena Ester à família com saúde e segurança”, disse o cabo Thiago Henrique Dutra.
Após o nascimento, mãe e filha foram levadas para a Santa Casa, onde receberam atendimento médico especializado. As duas passam bem.
LEIA TAMBÉM:
Maestra da Sinfônica de MG, Lígia Amadio, é demitida e desligamento gera críticas