Condenado por estuprar e engravidar criança de 12 anos é preso em área rural no TO
05/02/2026
(Foto: Reprodução) Prisão de homem aconteceu na zona rural
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 36 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso em cumprimento a um mandado de prisão definitivo. Ele foi localizado na manhã de quarta-feira (4) em uma região de difícil acesso em Itaguatins, na região do Bico do Papagaio.
De acordo com a Polícia Civil, a condenação do homem é de 9 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado. A decisão judicial já transita em julgado.
O nome do homem não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Segundo reconhecido pela Justiça, o condenado cometeu estupro contra uma criança de apenas 12 anos, que acabou engravidando.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Além de cometer o crime contra a criança, o homem ainda fez comentários e publicações afirmando que não seria preso, segundo a polícia. Ele estava escondido em um local de difícil acesso, na zona rural do município, quando foi preso.
LEIA TAMBÉM:
Influenciador diz que pai teve melhora após receber unção de padre na UTI: 'Orem, por favor'
Império econômico e parques: veja a avenida onde mulher do sertanejo Henrique não atendeu ordem de parada da polícia
Com ele, a polícia localizou armas de fogo. Por isso, além do mandado pela condenação, ele também foi autuado por de posse irregular de arma de fogo.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Augustinópolis, onde permanece à disposição da Justiça para dar início ao cumprimento da pena.
" Polícia Civil não se intimida com dificuldades geográficas nem com tentativas de desqualificação do trabalho policial. Mesmo em locais de difícil acesso, onde o autor acreditava estar fora do alcance do Estado, a lei foi cumprida. A atuação demonstra que não existe refúgio para quem pratica crimes graves, especialmente contra crianças e adolescentes”, comentou o delegado Antônio Bandeira, que atuou no caso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.