Corpo de Bombeiros segue com buscas por jovem que desapareceu na represa de Igaratá
29/10/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a família, o jovem que desapareceu é Gustavo Lopes. Ele é morador de Atibaia (SP)
Arquivo pessoal
O Corpo de Bombeiros segue nesta quarta-feira (29) com as buscas pelo jovem Gustavo Lopes, que desapareceu na represa de Igaratá (SP). O jovem de 24 anos afundou na água após cair de uma moto aquática no último sábado (25) e não foi mais localizado. Duas mulheres que estavam com ele foram salvas.
Desde então, o Corpo de Bombeiros tenta encontrar o jovem na represa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Na terça-feira (28), três mergulhadores e uma embarcação da corporação fizeram as buscas no local indicado por testemunhas. A profundidade dos mergulhos chegou a 35 metros.
Na segunda-feira (27), o cabo Luís Otávio de Paula, do 11º Grupamento de Bombeiros, falou sobre as dificuldades da operação.
Muito lodo, pedaço de árvore, pneu, a gente acaba se enroscando em algumas coisas ali. A gente está seguindo as referências que o pessoal passou para nós", explicou.
O caso
Segundo a família, Gustavo é morador de Atibaia (SP) e viajou a Igaratá para participar de uma festa. Ele estava na represa com mais duas amigas, pilotando uma moto aquática, quando os três sofreram uma queda.
Bombeiros buscam homem que desapareceu em represa de Igaratá
As duas mulheres foram resgatadas por pessoas que estavam próximas da represa e presenciaram o acidente. Já o jovem Gustavo afundou na água e não foi mais encontrado.
Um vídeo gravado por pessoas que estavam na represa mostra o momento em que o trio caiu na água e a moto aquática permaneceu ligada - assista acima:
Vídeo mostra momento após acidente, com a moto aquática ligada em Igaratá
Outro vídeo mostra o momento em que uma moto aquática e um barco ajudam a resgatar as duas mulheres - veja:
Vídeo mostra pessoas ajudando no resgate do trio em represa
Ao g1, a família relatou que Gustavo estava acostumado a passear na represa de Igaratá.
"Ele sabia nadar, não nadava com frequência, mas fez natação quando criança, sabia nadar. Ele era muito responsável e curtia. Não vou dizer que talvez ele não tenha bebido e tudo, mas ele amava a vida, ele não iria se arriscar assim porque ele amava viver", disse a mãe de Gustavo, Vanessa Lopes, em entrevista à TV Vanguarda.
Além dos bombeiros, parentes do jovem, de Minas Gerais, foram a Igaratá auxiliar nas buscas.
Informações preliminares apontam que o trio que sofreu a queda estava sem colete salva-vidas e sem as travas de proteção que desligam a moto aquática em caso de queda.
Buscas na represa de Igaratá
Bruna Capasciutti/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina