Criança de 4 anos desaparecida por três dias em MG é encontrada com vida, dizem bombeiros
31/01/2026
(Foto: Reprodução) Último local onde Alice foi vista pela família
A menina Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, que desapareceu na última quinta-feira (29) após sair de dentro da casa do sítio dos avós, foi encontrada com vida na tarde deste sábado (31).
O vídeo acima (assista) mostra como é o entorno do local onde ela foi vista pela última vez. O imóvel fica na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais.
Neste sábado (31), a força-tarefa formada por bombeiros, policiais e moradores da cidade voluntários havia iniciado o terceiro dia de buscas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram 12 guarnições empenhadas na missão, que incluiam cães farejadores e uso de drones.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Minas no WhatsApp
A menina é autista não verbal, ou seja, não utiliza a fala como principal forma de comunicação. Quando desapareceu, no início da tarde de quinta, ela estava com os avós e o irmão mais novo, de três anos. A mãe estava trabalhando. O pai de Alice vive em outra cidade. Na tarde deste sábado, os dois auxiliaram nas buscas.
Segundo a família, a menina saiu pela porta dos fundos, onde há uma varanda, como mostram o vídeo.
Bombeiros afirmam que a diversidade do terreno, com encostas íngremes, áreas de pastagem e mata fechada, dificulta os trabalhos e a leitura térmica dos drones. A chuva intermitente também atrapalha as buscas.
As varreduras já incluíram uma área de cerca de 40 hectares, o equivalente a 40 campos de futebol (leia mais abaixo).
No fim da tarde de sexta-feira (30), o Ministério da Justiça emitiu um alerta sobre o desaparecimento.
Alice Maciel Lacerda Lisboa, criança autista que desapareceu em Jeceaba
Reprodução/Redes sociais
Desaparecimento
O desaparecimento de Alice foi registrado por volta das 14h30 de quinta-feira. Uma operação integrada foi montada na região. Ao todo, 21 militares do Corpo de Bombeiros atuaram para tentar localizar a menina em uma área equivalente a 40 hectares, o que corresponde a 40 campos de futebol
Ainda de acordo com o parente, aproximadamente 100 pessoas da comunidade se juntaram a policiais e bombeiros nas buscas (leia mais abaixo). Varreduras em córregos próximos também foram feitas.
Menina autista desaparece em Jeceaba
Áreas de buscas por Alice equivalem a 40 campos de futebol segundo o Corpo de Bombeiros.
Dhara Pereira / g1 Artes
Vinte e um militares do Corpo de Bombeiros estão mobilizados nas buscas por Alice
LEIA TAMBÉM:
Criança desaparece no interior de MG; bombeiros, polícia e moradores fazem buscas
Área de busca equivale a 40 campos de futebol
Vídeos mais vistos no g1 Minas: