Engavetamento na BR-116 mata dois e deixa três feridos na serra Rio-Teresópolis
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Acidente grave na subida da Serra de Teresópolis deixa um morto e três feridos
Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um engavetamento envolvendo cinco carros na BR-116, na serra da Estrada Rio-Teresópolis, na manhã desta terça-feira (3).
O acidente ocorreu na altura do quilômetro 104 da rodovia, principal ligação entre a Região Metropolitana e a Serra Fluminense.
As vítimas que morreram foram identificadas como Tawan Santos Chaves, de 24 anos, e Wesley Carvalho, de 28. Ambos eram ocupantes do veículo que se envolveu na forte batida frontal, o ponto inicial da sequência de batidas.
📱 Siga o canal do g1 Região Serrana no WhatsApp.
Wesley Carvalho, de 28 anos, e Tawan Santos Chaves, de 24, morreram após batida frontal na BR-116, na Serra de Teresópolis
Reprodução redes sociais
Tawan morreu na hora. Wesley, socorrido em estado grave, foi encaminhado ao Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT), mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no início da tarde.
As outras três pessoas feridas no acidente foram atendidas pelas equipes da EcoRioMinas, concessionária que administra a via, e levadas ao HCT.
Os corpos de Tawan e Wesley, moradores de São José do Vale do Rio Preto, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Teresópolis no final da tarde, após os trâmites legais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a EcoRioMinas atuaram na ocorrência.
O acidente começou com uma colisão frontal, o que acabou gerando uma sequência de batidas traseiras, envolvendo outros dois carros e uma caminhonete.
De acordo com testemunhas, um automóvel que subia a serra acabou invadindo a pista contrária e atingiu frontalmente outro carro, causando as outras batidas.
O trânsito na BR-116 foi impactado durante o resgate e o trabalho de perícia. A pista operou em esquema de meia faixa, gerando retenção em ambos os sentidos. O fluxo de veículos foi totalmente normalizado no final da manhã.
Dois jovens morrem em acidente na BR-116, a Serra de Teresópolis
Reprodução redes sociais