Fiat Strada é o veículo novo mais vendido do Brasil e VW Polo fica mais distante do líder; veja a lista

  • 03/12/2025
(Foto: Reprodução)
Fiat Strada 2025 divulgação/Fiat A Fiat Strada entrou no penúltimo mês de 2025 na liderança de emplacamentos de carros novos no Brasil. Os dados foram divulgados nesta quarta--feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Foram emplacadas 128.357 unidades da picape em todo o país durante os 11 primeiros meses do ano. O vice-líder, Volkswagen Polo, emplacou 112.238 unidades, aumentando a diferença entre a dupla para 16.119 veículos — ante 12.481 veículos no mês passado. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Carros no WhatsApp Veja a lista de mais vendidos de 2025 até novembro. Fiat Strada: 128.357 unidades; Volkswagen Polo: 112.238 unidades; Fiat Argo: 92.376 unidades; Volkswagen T-Cross: 82.116 unidades; Hyundai HB20: 76.101 unidades; Chevrolet Onix: 71.891 unidades; Hyundai Creta: 67.997 unidades; Fiat Mobi: 66.580 unidades; Volkswagen Saveiro: 59.587 unidades; Toyota Corolla Cross: 57.046 unidades; Vendas em novembro Em novembro, a liderança segue, pela segundo mês consecutivo, com o Volkswagen Tera para automóveis — quando não são consideradas as picapes. O Volkswagen Polo aparece logo atrás, com 92.376 unidades emplacadas no período. As vendas do SUV de entrada fomentaram uma queda nos emplacamentos do Polo e, com isso, a Fiat Strada segue com boa distância quando consideramos os automóveis e as picapes. Veja abaixo a lista de agosto. Fiat Strada: 13.019 unidades; Volkswagen Tera: 9.772 unidades; Chevrolet Onix: 9.524 unidades; Volkswagen Polo: 9.381 unidades; Volkswagen T-Cross: 9.016 unidades; Fiat Argo: 8.386 unidades; Hyundai Creta: 7.689 unidades; Hyundai HB20: 7.640 unidades; Toyota Corolla Cross: 7.737 unidades; Renault Kwid: 7.302 unidades. Brasil supera 2,4 milhão de veículos novos emplacadados Os brasileiros compraram 2.409.807 veículos novos entre janeiro a novembro de 2025. O número inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. O g1 contabiliza motos à parte e desconsidera implementos rodoviários. Houve uma ligeira alta de 1,38% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram emplacados 2.376.972 veículos novos. “Com quatro dias úteis a menos, é natural uma queda no volume total, mas o ritmo de vendas por dia útil aumentou, comprovando que a demanda segue estável, mesmo em um ambiente de juros elevados”, avalia Arcelio Junior, Presidente da Fenabrave. Veja abaixo os resultados por segmento. AUTOMÓVEIS 1.785.840 emplacamentos entre janeiro e novembro de 2025, aumento de 1,57% ante 2024. 182.044 emplacamentos em novembro, queda de 5,55% em relação a outubro; Comparado a novembro de 2024, houve queda de 6,01% (193.683 unidades). COMERCIAIS LEVES 496.559 emplacamentos entre janeiro e novembro de 2025, aumento de 2,72% ante 2024. 45.130 emplacamentos em novembro, queda expressiva de 18,13% em relação a outubro; Comparado a novembro de 2024, houve retrocesso de 5,09% (47.550 unidades). CAMINHÕES E ÔNIBUS 127.408 emplacamentos entre janeiro e novembro de 2025, retração de 5,89% ante 2024. 11.432 emplacamentos em novembro, queda de 11,25% em relação a outubro; Comparado a novembro de 2024, houve queda de 6,43% (12.217 unidades). Somando automóveis e comerciais leves, os principais segmentos em vendas, a alta foi de 1,82% no período. Projeções para 2025 A projeção da Fenabrave foi revisada em outubro, e o número de emplacamentos de automóveis e comerciais leves foi reduzido: o crescimento previsto caiu de 5% para 3% na comparação entre as vendas acumuladas de 2024 e 2025. Segundo a entidade, a expectativa é que sejam emplacadas 2.559.345 unidades — antes, a estimativa era de 2.608.977 veículos. Confira os demais segmentos: Automóveis e comerciais leves: alta de 3% (de 2.484.740 para 2.559.345); Caminhões: queda de 7% (de 127.593 para 113.552); Ônibus: alta de 6% (de 27.675 para 29.336). A revisão para baixo na projeção de crescimento em 2025 está relacionada à preocupação com os cenários internacional e nacional, além da queda nas vendas de caminhões. "A concorrência no país é intensa. Com uma taxa de juros menor, o crescimento nas vendas de automóveis e comerciais leves seria bem mais forte — ultrapassaria os 5% que projetamos no início do ano. Esperávamos uma queda nos juros até o fim de 2025, mas o Copom indicou que isso só deve acontecer em 2026", afirmou Arcelio Júnior, presidente da Fenabrave. "O consumidor que pode comprar um carro incluído na redução do IPI para veículos sustentáveis, em geral, depende de crédito. Por isso, a taxa de juros é decisiva para ele", completou o executivo. Volkswagen Tera: veja os 5 pontos positivos e negativos do novo SUV da marca alemã

FONTE: https://g1.globo.com/carros/dinheiro-sobre-rodas/noticia/2025/12/03/fiat-strada-e-o-veiculo-novo-mais-vendido-do-brasil-mas-vw-polo-fica-mais-distante-veja-a-lista.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Desejo Imortal

Gusttavo Lima

top2
2. Oi Balde

Zé Neto e Cristiano

top3
3. Nosso Quadro

Ana Castela

top4
4. Anti-Hero

Taylor Swift

top5
5. Hold Me Closer

Elton John feat. Britney Spears

Anunciantes