Fim da 'febre Labubu'? Por que a Pop Mart perdeu quase US$ 13 bilhões na bolsa de Hong Kong

  • 15/09/2025
(Foto: Reprodução)
Labubu: o que é boneco que virou febre mundial Após a febre que tornou a dona do Labubu uma das empresas de maior crescimento da Ásia, o 'frenesi' em torno dos 'monstrinhos' parece ter desacelerado. Nesta segunda-feira (15), as ações da Pop Mart tiveram sua maior queda desde abril na bolsa de Hong Kong, segundo a Bloomberg. No início do pregão, a empresa com sede em Pequim viu seus papéis caírem quase 9%. Foi a maior queda intradiária desde o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de uma série de tarifas para diversos países. Ao final do dia, a ação da companhia ainda fechou em queda de 6,4%. 📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça As ações da Pop Mart caíram forte nos últimos dias, deixando de valer quase US$ 13 bilhões (R$ 69 bilhões) — cerca de um quarto do valor registrado quando bateram recorde em 26 de agosto. Apesar da baixa na bolsa de valores, a Pop Mart ainda acumula alta de mais de 180% em 2025 e continua com o melhor desempenho no Índice Hang Seng — terceiro maior mercado de ações da Ásia. No final do mês passado, o diretor-presidente da Pop Mart, Wang Ning, que a empresa de brinquedos estava a caminho para atingir a meta de receita de 20 bilhões de yuans (US$ 2,78 bilhões) em 2025 e que “30 bilhões (US$ 4,18 bilhões) neste ano também devem ser bastante fáceis”. A declaração veio após a divulgação dos resultados semestrais recordes: a fabricante da boneca Labubu registrou lucro líquido quase 400% maior, impulsionado pela forte demanda. Apesar do sucesso momentâneo, analistas do mercado financeiro estão céticos quanto à continuidade desse fenômeno da companhia fundada por Wang em 2010. Isso porque o JPMorgan, um dos maiores bancos de investimentos do mundo, rebaixou a avaliação da empresa, citando "poucos catalisadores e uma avaliação considerada pouco atraente. A ação foi rebaixada de “overweight” — quando os analistas recomendam comprar um pouco mais do papel — para “neutra” e teve seu preço-alvo reduzido para dezembro de 2026, passando a HK$ 300 (R$ 205,86), refletindo preocupações com a valorização e o ritmo de crescimento da empresa. 🔎 Quando um banco ou corretora “rebaixa” uma empresa, ele está sinalizando que acha que as ações dela podem ter desempenho pior no futuro ou que estão supervalorizadas, indicando cautela para quem pensa em comprar ou manter os papéis. Segundo o JPMorgan, as ações da fabricante do Labubu já refletem expectativas muito otimistas sobre o desempenho da empresa — quase como se tudo saísse “perfeito”. Na prática, isso significa que o mercado já precificou resultados muito positivos. Então, se houver qualquer notícia ruim, mesmo pequena — como queda nos preços de revenda dos bonecos Labubu ou redução nas parcerias de licenciamento —, o valor das ações pode cair ainda mais rápido, pois os investidores perceberam que essas expectativas altas não estão sendo cumpridas. O rebaixamento acontece enquanto o entusiasmo pelo brinquedo diminui. Antes muito procurados por celebridades como Lisa (do BlackPink) e David Beckham, os bonecos agora têm menor demanda, e os preços pagos por eles no mercado secundário da China estão caindo, indicando perda de popularidade e valorização menor. Ainda assim, a empresa mais do que quadruplicou seu valor de mercado no ano passado, impulsionada pelo sucesso do boneco. Neste mês, a Pop Mart também foi incluída no Índice Hang Seng e no Índice Hang Seng China Enterprises, reforçando seu destaque no mercado. Bonecos Labubu Reprodução/Pop Mart

FONTE: https://g1.globo.com/economia/noticia/2025/09/15/fim-da-febre-labubu-por-que-a-pop-mart-perdeu-quase-us-13-bilhoes-na-bolsa-de-hong-kong.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Desejo Imortal

Gusttavo Lima

top2
2. Oi Balde

Zé Neto e Cristiano

top3
3. Nosso Quadro

Ana Castela

top4
4. Anti-Hero

Taylor Swift

top5
5. Hold Me Closer

Elton John feat. Britney Spears

Anunciantes