Globo é eleita a melhor empresa de Comunicação do país no prêmio TOP30, da Veja Negócios
30/10/2025
(Foto: Reprodução) Manuel Belmar, CFO da Globo, representou a empresa no prêmio 'TOP30 – As Melhores Empresas do País', promovido pela revista Veja Negócios.
Divulgação
A Globo foi eleita a melhor empresa de Comunicação do Brasil no prêmio "TOP30 – As Melhores Empresas do País", promovido pela revista Veja Negócios.
Os vencedores da primeira edição do ranking foram anunciados na noite desta quinta-feira (30), em evento realizado no Hotel Palácio Tangará, em São Paulo. Ao todo, a premiação reconheceu empresas de destaque em 30 diferentes setores da economia.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
Manuel Belmar, CFO da Globo, representou a empresa na cerimônia.
“Em uma indústria que se transforma em tempo real, a Globo cresce com consistência, impulsionada por uma estratégia clara: investir em conteúdo de qualidade, em tecnologia de ponta e em modelos de negócio sustentáveis", disse.
"Esse reconhecimento é para todos que fazem a Globo todos os dias. Pessoas que entendem que comunicar é construir pontes, inspirar e transformar”, acrescentou o executivo.
Veja os vídeos em alta no g1:
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O objetivo do ranking, elaborado a partir de uma parceria entre a Editora Abril e a agência de classificação de risco Austin Rating, é reconhecer as empresas que se sobressaem por desempenho, solidez e excelência em gestão.
Para a análise dos dados, a Austin Rating considerou os balanços anuais mais recentes (2022, 2023 e 2024) das empresas avaliadas.
A definição dos vencedores foi feita com base em indicadores como receita líquida, ativo total, patrimônio líquido, lucro líquido, margem líquida, retorno sobre investimento e nível de endividamento.
Segundo a Veja Negócios, a Austin Rating avaliou 10 mil empresas com base em um banco de dados construído ao longo de 39 anos.
A análise foi realizada individualmente, "sem consolidação de grupos, garantindo uma análise mais transparente e comparável", afirmou a organização.