Jovem foi perseguido antes de cair de moto e ser baleado e executado em posto de combustível, diz delegado
16/12/2025
(Foto: Reprodução) Polícia tenta identificar motivação de assassinato em posto de combustível em Palmas
Kauã Soares Macedo Silva, de 19 anos, morto a tiros em um posto de combustíveis da região central de Palmas, tentou fugir dos atiradores. A Polícia Civil conseguiu decifrar até o momento a dinâmica do crime e identificou que o jovem correu para o posto, mas não conseguiu escapar dos tiros.
O homicídio aconteceu no final da manhã desta terça-feira (16), na antiga quadra 105 norte. Kauã trabalhava com tapeçaria e conforme apurado pela TV Anhanguera, estava em uma moto e saindo do horário do almoço quando foi abordado perto do posto de combustível por dois homens.
O delegado Israel Andrade explicou que o jovem correu para o posto na tentativa de escapar, mas acabou caindo e foi baleado pelos homens que, em seguida, fugiram a pé. Ainda não se sabe a motivação para o crime ou a identificação dos suspeitos.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O carro que deu suporte aos criminosos também escapou e até o momento ninguém foi preso. Já a moto do jovem foi deixada caída nas proximidades durante a tentativa de fuga da vítima.
"Nós já estamos analisando, conversando com testemunhas, a perícia foi finalizada, as imagens estão sendo coletadas e nós vamos continuar na investigação", reforçou o delegado Israel.
LEIA TAMBÉM:
Jovem de 19 anos é morto a tiros em posto de combustível em Palmas
As circunstâncias do assassinato chamaram a atenção do delegado, já que vítima e atiradores percorreram por um local com grande movimento.
"Não é comum esse modus operandi, ao meio-dia, em plena luz do dia, correram os indivíduos atrás dele [de Kauã], atravessaram o posto, dispararam nele em um local intenso, de muita manifestação de carros e veículos. É atípico, não é comum esse tipo de execução", disse o delegado, que afirmou que as equipes estão em diligências em busca dos suspeitos.
O jovem, segundo a autoridade, tem passagem por estelionato e recentemente foi preso durante uma operação policial. "Suspeito de participar de uma quadrilha de furto e roubo de veículos aqui na capital".
O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e recolheu o corpo da vítima. Kauã deixa esposa e filho de seis meses.
IML e peritos estiveram no local do homicídio, em Palmas
Anne Acioli/TV Anhanguera
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.