Operação contra o PCC em Roraima prende mais um membro
14/12/2025
(Foto: Reprodução) Operação contra o PCC prende mais um membro em Roraima
Divulgação
A Polícia Civil de Roraima prendeu um homem de 26 anos, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) nesse sábado (13). A prisão ocorreu durante a Operação Fim de Dança II, no município de Amajari, Norte de Roraima.
Em Santa Catarina, um casal, de 25 e 22 anos, também foi preso em uma ação integrada com a polícia local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
A megaoperação é resultado das investigações abertas após a prisão de Rodrigo Alberto Xavier, o “Sorriso Maroto”, de 37 anos, em maio. Enviado de São Paulo para reestruturar a facção no estado, ele foi o ponto de partida para que a polícia identificasse os alvos da operação.
Fim de Dança II
A operação mirou o núcleo operacional e financeiro da facção em seis municípios do estado e em São Paulo e prendeu 26 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). São 21 mandados de prisão cumpridos, em um total de 77 ordens judiciais - sendo 22 de prisão e 55 de busca e apreensão.
As investigações resultaram em mais de 80 visitas a locais suspeitos de serem esconderijos pelos suspeitos.
De acordo com o delegado titular da DRACO, Wesley Costa de Oliveira, a operação é uma das maiores já realizadas pela Polícia Civil de Roraima contra o crime organizado.
"Até o momento, conseguimos cumprir 21 prisões, dos 22 mandados de prisões preventivas expendidos, resultando em 95,45% de cumprimento das prisões, demonstrando a eficiência do trabalho investigativo. As diligências continuam para localizar o último alvo ainda pendente, que permanece foragido”, disse o delegado.
Mais de 300 policiais civis participaram, entre eles 51 delegados, em 95 viaturas. As ações foram concentradas nos municípios de Boa Vista, Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Rorainópolis e São João da Baliza, além do cumprimento de mandados no estado de São Paulo.
Os presos em Santa Catarina já foram interrogados e encaminhados ao sistema prisional local. O suspeito de Roraima passou por audiência de custódia neste domingo (14).
Delegado da Polícia fala sobre megaoperação contra o PCC em cidades de Roraima
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.