PM é preso com carro roubado na Grande São Luís; é a terceira vez que o policial é flagrado com veículo irregular
04/02/2026
(Foto: Reprodução) PM é preso com carro roubado na Grande São Luís; é a terceira vez que o policial é flagrado com veículo irregular
Divulgação/Redes sociais
Um soldado da Polícia Militar do Maranhão foi preso em flagrante, na noite dessa segunda-feira (3), ao ser encontrado com um veículo roubado na região de Miritiua, em São José de Ribamar, na Grande São Luís.
Segundo a PM, o preso é Rafael Carlos Viana Maia, de 30 anos, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A polícia chegou ao suspeito após o Grupo Tático Móvel (GTM), com o apoio do Comandante de Policiamento de Unidade (CPU) do 40º Batalhão da Polícia Militar (40º BPM), ser informado via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) de que um veículo Onix de cor branca, com registro de roubo, estava passando pela Av. General Arthur Carvalho.
Após rondas, os policiais visualizaram o automóvel saindo de um condomínio no bairro Miritiua, em São José de Ribamar. Foi feito o acompanhamento tático até chegar na Estrada Velha da Raposa, onde o veículo foi abordado.
Durante a abordagem, os policiais confirmaram, por meio do sistema, que o automóvel tinha registro de roubo e que a pessoa que o conduzia era um policial militar. O veículo e a chave foram apreendidos e encaminhados à delegacia. Já o PM foi preso em flagrante.
De acordo com a polícia, esta é a terceira vez que o soldado da PM é flagrado com carro roubado, todos pertencentes a locadoras de veículos. As investigações apontam que um suposto “laranja” aluga os veículos, enquanto o policial retira o aparelho rastreador e leva os carros para outros estados para serem vendidos.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o PM Rafael Carlos Viana Maia já responde a dois procedimentos administrativos, incluindo sindicâncias de caráter demissório, e que também está sendo ouvido em outro inquérito em andamento na delegacia.
Ainda segundo a Polícia Civil, há suspeitas de envolvimento de outros policiais militares no esquema. As investigações seguem em andamento.
Veja os vídeos que estão em alta no g1