Professor é afastado após suspeita de agressão contra aluno autista em escola de Limeira
10/11/2025
(Foto: Reprodução) 'Você tem medo de morrer?': criança é agredida por professor em escola de Limeira
A Polícia Civil investiga um professor suspeito de agredir uma criança com transtorno do espectro autista (TEA), de 11 anos, em uma escola estadual no Jardim Morro Azul, em Limeira (SP), na última quinta-feira (6). O investigado foi afastado, segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).
De acordo com o relato da mãe da criança no boletim de ocorrência (BO), o aluno conversava com um colega quando o professor se irritou e o pegou pelo pescoço. O homem também teria ameaçado o estudante, questionando se ele não teria medo de morrer.
As agressões não provocaram marcas no corpo da vítima, conforme o BO. E foi preciso que a vice-diretora e um funcionário da escola intercedessem.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
A mãe afirmou, na declaração à Polícia Civil, que no início do ano o professor xingou o aluno de "filho da p..." e lhe agrediu, mas a ocorrência não foi registrada.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Limeira como ameaça e contravenções penais - vias de fato.
2º Distrito Policial de Limeira
Jhonathan Henrique/ Arquivo pessoal
O que diz a secretaria de educação? 📝
O órgão se pronunciou sobre a denúncia. Abaixo, veja a nota na íntegra:
"A Unidade Regional de Ensino (URE) de Limeira e a escola repudiam qualquer forma de violência, dentro ou fora do ambiente escolar. A gestão escolar tomou conhecimento do caso imediatamente e acolheu o estudante.
Os responsáveis foram convocados para tomarem ciência das medidas pedagógicas e disciplinares adotadas. O professor foi afastado da unidade de ensino e um procedimento administrativo instaurado pela URE poderá resultar em sua exoneração. Um profissional do programa Psicólogos nas Escolas fará o acompanhamento do estudante envolvido.
A equipe regional do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) acompanha o caso e intensificará as ações de conscientização sobre a cultura de paz na unidade.
A URE de Limeira e a escola permanecem à disposição da comunidade escolar".
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba