Temporais em SC arrancam telhados de delegacia e supermercado, e granizo destrói lavouras; VÍDEO
28/11/2025
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra estragos em delegacia no Sul de SC com temporais
Temporais que atingiram Santa Catarina nesta sexta-feira (28) causaram novos estragos. Em Orleans, no Sul, o telhado da delegacia de polícia foi levado. Palhoça, na Grande Florianópolis, também registrou estragos semelhantes. Outras seis cidades do Sul e Vale do Itajaí do estado tiveram danos com granizo, principalmente em plantações.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Orleans
Em Orleans, a delegacia de polícia sofreu danos por causa da chuva e ventos, informou a corporação. Não havia ninguém no local no momento e ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, a edificação ficou comprometida. Foram iniciados os procedimentos para a locação de um novo espaço, garantindo a continuidade do serviço policial e o atendimento à população.
A Polícia Civil informou que a delegacia de Orleans estará fechada até segunda-feira (1º), quando está agendada reunião com a prefeitura para destinação de local temporário até a reconstrução da unidade.
Temporais levam telhado da delegacia de Orleans, no Sul de SC
Polícia Civil/Divulgação
Grande Florianópolis
Em Palhoça, o temporal causou danos no telhado de um supermercado no bairro Pagani. Parte da estrutura chegou a cair em cima de carros que estavam estacionados no estabelecimento.
Temporal causa danos em supermercado de Palhoça, Grande Florianópolis
Além do supermercado, casas também sofrendo destelhamentos.
Temporais levam telhados de supermercado em SC; VÍDEO
Reprodução/Redes sociais
Granizo
No Vale do Itajaí, houve registro de granizo em Rio do Sul, Pouso Redondo e Rio do Oeste, no Vale do Itajaí, e Meleiro, Praia Grande e São João do Sul, no Sul do estado. Houve prejuízos em plantações.
Granizo prejudica plantação em Rio do Oeste, no Vale do Itajaí
Reprodução/NSC TV
Vale do Itajaí
A chuva no Vale do Itajaí causou quedas de barreiras e tombamentos de árvores em diversos pontos da BR-470. Equipes dos bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberaram as pistas, mas havia registro de filas no final da tarde desta sexta.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
.