Amigo de americano encontrado morto em Copacabana diz à polícia que ambos tinham voltado para apartamento com mulheres
10/08/2024
A vítima, D'wayne Antônio Morris, de 43 anos, veio ao Brasil com um amigo, Jamal Major. Ele contou à polícia que, depois de conhecerem duas mulheres na Lapa, o grupo foi até o apartamento alugado por aplicativo. A Delegacia de Homicídios está investigando a morte de um turista dos Estados Unidos encontrado dentro de um apartamento em Copacabana, Zona Sul do Rio, na noite de quinta (9). A vítima, D'wayne Antônio Morris, de 43 anos, veio ao Brasil com um amigo, Jamal Major. Major contou à polícia que, depois de conhecerem duas mulheres na Lapa, Centro da cidade, o grupo foi até o apartamento alugado por aplicativo.
Os dois dormiram e quando Jamal acordou, não viu mais as mulheres. Ele disse ter encontrado a vítima com a boca espumando. O amigo também afirmou que pertences da vítima sumiram.
A Defesa Civil retirou o corpo do turista na noite da morte e peritos da Polícia Civil realizaram uma perícia no apartamento, que fica em um prédio da Rua Bulhões de Carvalho.
Passaporte do norte-americano D'wayne Antonio Morris encontrado morto em Copacabana
Reprodução
O RJ2 foi até o local do crime para procurar por Jamal, mas o porteiro informou que o homem não estava.
A Delegacia de Homicídio assumiu o caso e vai investigar se o estrangeiro foi vítima do golpe conhecido como ‘Boa Noite Cinderela’, quando alguém coloca uma substância na bebida para fazer a vítima dormir. As câmeras de segurança do prédio vão ser fundamentais para identificar quem entrou no prédio com os turistas.
O amigo prestou depoimento duas vezes: ontem e hoje à tarde. o porteiro do prédio, que estava de plantão na noite de quarta-feira, também já foi ouvido pela Polícia Civil. Segundo os investigadores, testemunhas ainda devem prestar depoimento.
D’wayne tinha dupla cidadania: jamaicana e norte-americana. O consulado dos Estados Unidos (EUA) no Rio de Janeiro lamentou a morte e disse que acompanha de perto as investigações.
O corpo da vítima está no Instituto Médico Legal (IML) e vai passar por exames que devem determinar a causa da morte.
Polícia investiga morte de turista em apartamento em Copacabana